Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Vou pôr-me a mexer!

Na zona onde trabalho, deparei-me, no outro dia, com uma placa nos ecopontos a dizer "Se não me usam, vou-me embora :(". Imaginei um vidrão a mandar a toalha ao chão, afinal em que raio é que estavam a pensar ao gastar dinheiro com plaquinhas? as pessoas naquela aldeia estão pouco borrifando para isso, se calhar algumas delas até nem sabem o que é a reciclagem ou estão demasiado velhas para querer saber.

Já passaram alguns meses e ainda lá estão. Provavelmente o próximo passo seja colocar uma placa a dizer "Não querem mesmo? De certeza? Olhem que eu vou-me mesmo embora."

 

Infelizmente este tipo de propaganda, com plaquinhas e panfletozinhos simplesmente não funciona, não consigo dizer se no geral ou só em meios pequenos. Julgo que servem para gastar dinheiro, recursos, para depois os papéis irem parar às valetas, aos rios, aos mares.

 

Acredito mais na campanha do pingo doce que, tal como noutros países da europa há já mais tempo (nós aqui andamos sempre vários anos atrasados), decidiu implentar a troca de descontos por lixo. A campanha chama-se “Reciclar Vale Mais” e consiste na entrega de embalagens usadas no Ecoponto da loja, em sacos de 30 ou de 50 litro e em contrapartida a EGF oferece 10 cêntimos ou 15 cêntimos, respetivamente, em cartão Poupa Mais, para utilização imediata. Para já a campanha vai estar disponível nas lojas de Quinta do Conde, Barreiro e Alcochete, Porto de Mós, Batalha, Águeda, Aveiro, Vila Nova de Gaia (Coimbrões), Santa Maria da Feira, Fafe, Vizela, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (Portuzelo), Monção (Gandra) e Vila Nova de Cerveira (Lugar de Faias).

 

Uma pessoa quando tem olho para o negócio é sempre a somar.

 

Que pena não ser assim também!

 

Que pena pensar simplesmente que reciclar e ter à minha disposição ecopontos é uma mais valia para mim e para todos e não tenho que fazer trocas interesseiras.

 

Agora vendo o outro lado. É claro que não é viável para as empresas de recolha de lixo ir à aldeia e não ter nada lá dentro. Sei que há estudos e projectos para melhorar este aspecto, accionando um aviso de quando o depósito está pronto a ser levantado e assim não haver gastos desnecessários, Mas julgo que deve continuar a haver consciencialização ambiental, mesmo em pequenas aldeias.

 

Olhem, em vez da CM TV passar mil e quinhentas vezes por dia o marido que matou a mulher, passem mais acções deste tipo, façam com que os mais velhos, aqueles que têm a TV como companhia diária percebam como estão as coisas e como devem funcionar, se não for para eles, que seja para o legado deles que cá fica mais uns tempos.

 

Agora ameaças de que vão pôr as perninhas a mexer?

 

Porfavorusemme.jpg

 

 

Blogs Portugal

Wook

universitarios022018-billboard

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D