Vamos lá tornar isto num sucesso #1
No final do mês de Setembro, desci a rua e fui inscrever-me no ginásio. Andava há meses a falar nisso mas nunca tive a determinação de o fazer.
Eu queria fazer yoga ou pilates e as minhas hipóteses resumiam-se a ter aula aos sábados, por isso inscrevi-me em Body and Mind Pilates. Uma mistura de pilates e yoga, que resumindo tem-me esticado bem os músculos... No final da aula há sempre um momento zen, deitadas no chão, com uma músiquinha leve, fazemos exercícios de mindulness e sabe tão bem.
Durante aquele tempo não penso em mais nada, estou concentradíssima naquele momento, só penso em seguir as indicações da instrutora e a olhar-me no espelho para ver se estou a fazer os exercícios como deve ser.
Saio da aula um bocadinho mais leve, tanto ao nível físico como mental.
As dores chegam ao final do dia e durante 2 ou 3 dias, mas isso é bom, quer dizer que está a funcionar ao nível físico e a parte psicológica também parece estar a ter os seus avanços.
Mas é só um dia por semana e quando chega a 4ª feira começo a sentir-me pesada, cansada, por isso tenho que conseguir fazer os mesmos exercícios pelo menos mais um dia por semana.
Então mas onde vais encaixar o exercicio na tua semana? Levantar mais cedo? Ai. Com este tempo e este friozinho como é que eu vou conseguir levantar mais cedo?
Pois é, está na hora de começar a implementar algumas dicas do Sr. Hal Elrod, que eu lancei-me há uns tempos atrás mas desisti rapidamente, e começo pela prática de exercicio físico.
Levantar 15 minutos mais cedo e fazer exercicios de yoga
Pôr o sangue a correr intensamente e encher os pulmões de ar ajuda a despertar, promove a clareza mental e contribui para abastecer os níveis de energia.
Dashama diz:
Uma prática de yoga completa e bem estruturada pode trazer-nos beneficios a todos os níveis. Com efeito, pode curar desarmonias, dissipar bloqueios energéticos e pôr em movimento energias estagnadas, criando espaço para um movimento renovado de fluidos, promovendo a circulação sanguínea e energética.
E está na hora de mais uma aula.