Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Sobrevivi a mais uma semana e tu?

As semanas passam a correr que nem umas atletas de maratonas. Por um lado é bom, o fim de semana de descanso e de sossego chega mais depressa, mas por outro caminha-se velozmente para a velhice.

 

Esta semana olhei-me de relance ao espelho e senti-me mais velha, com um ar cansado e abatido, ganhei mais cabelos brancos, esta minha mancha de Cruella de Vil está cada vez maior mas não me está a tornar mais cruel e devia! Apesar de tudo, as pessoas continuam a ver-me como uma menininha, pois ora tenho um velho catético a dizer que tem idade para ser meu bisavô ora tenho um chefe a dizer que quando chegar à idade dele  vou sentir o peso do respeito das outras pessoas por mim. (Temos menos de 15 anos de diferença um do outro e mal ele sabe que quando ele puxa do rabo de pavão estão a chamar-lhe nomes para dentro, mas ele acha que uma pessoa manter-se calada está a respeitar a outra. adiante.). Acredito muito nisso! As pessoas ficam velhas, séniores, idosas, whatever, e ganham esse estatuto, o do respeito pela pessoa mais velha. Mas o contrário é sempre mais dificil. Os mais novos não passam de uns parolos, não sabem nada e estão ali a estorvar toda a gente. 

 

Esta semana levei trombadas de mau feitio e arrogância mas sobrevivi, apesar de ter chorado pela primeira vez no trabalho, tentei resistir, tentei esconder, mas não deu, ninguém falou mas era impossivel não terem percebido. Continuo insatisfeita mas ainda não fiz nada para mudar isso por isso não me lamentarei.

 

Esta semana deram-me sinais que há outros caminhos, criei bom ambiente, mesmo que temporário. 

 

Esta semana dei menos um bocadinho de mim a quem não merece e estimei mais e o que pude quem amo.

 

Sobrevivi e isso é bom! Agora, vou finalmente respirar!

 

breath.jpg

 

Blogs Portugal

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D