Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Participei num concurso literário!

O ano passado, na mesma altura, descobri um concurso literário infanto-juvenil e quis participar. Comecei a inventar histórias mas a minha incapacidade psicológica derivada a tanta coisa que se passava dentro de mim, não me permitiu avançar.

Um ano se passou, e passou tão rápido, e resolvi pegar nos dedos e na cabeça, agora mais limpa, mais calma, e criar uma história para os mais pequenos.

Foi muito giro o processo. Imaginei o tema, ia escrevendo por partes, delineava a continuação, deixava marinar uns dias e depois acabava por ter uma nova ideia para o desenrolar da história. Gostei muito desta experiência, tanto que quero participar noutro, de outro género literário.

Querem saber se ganhei?

Claro que não! O prémio era muito bom e ia dar-me um jeitaço mas não fui eu a contemplada. Parece-me que o prémio foi muito bem entregue mas certezas disso, só lá para Novembro.

Sei que isto de escrever algo que agrade a quem percebe de literatura é dificil, sei de batalhas de autores que querem muito um livro e demoram anos e anos até terem reconhecimento. E ultimamente tem-se descoberto novos autores muito bons, talvez o panorama da literatura esteja a mudar um pouquinho e um dia também eu tenho um livro com o meu nome. O verdadeiro 

 

5 comentários

Comentar post