Participei num concurso literário!
O ano passado, na mesma altura, descobri um concurso literário infanto-juvenil e quis participar. Comecei a inventar histórias mas a minha incapacidade psicológica derivada a tanta coisa que se passava dentro de mim, não me permitiu avançar.
Um ano se passou, e passou tão rápido, e resolvi pegar nos dedos e na cabeça, agora mais limpa, mais calma, e criar uma história para os mais pequenos.
Foi muito giro o processo. Imaginei o tema, ia escrevendo por partes, delineava a continuação, deixava marinar uns dias e depois acabava por ter uma nova ideia para o desenrolar da história. Gostei muito desta experiência, tanto que quero participar noutro, de outro género literário.
Querem saber se ganhei?
Claro que não! O prémio era muito bom e ia dar-me um jeitaço mas não fui eu a contemplada. Parece-me que o prémio foi muito bem entregue mas certezas disso, só lá para Novembro.
Sei que isto de escrever algo que agrade a quem percebe de literatura é dificil, sei de batalhas de autores que querem muito um livro e demoram anos e anos até terem reconhecimento. E ultimamente tem-se descoberto novos autores muito bons, talvez o panorama da literatura esteja a mudar um pouquinho e um dia também eu tenho um livro com o meu nome. O verdadeiro