Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

O significado dos sonhos

Sonhava que estava numa entrevista de emprego, num parceiro da empresa, e com os nervos de ser apanhada, que me descobrissem, estava a fazer tudo mal. Um emprego onde ganhavam bem e tinham muitos beneficios. E eu estava prestes a perder a oportunidade. Mas eu queria agarrá-la. E a pé, percorri caminhos, atravessei casas, passei por igrejas, por padres, por sem abrigos, por pessoas tristes. Lá em baixo havia mar, estava sereno. Acordei com um grito. A vizinha de cima, às 7h da manhã, começou o dia a mandar calar o puto, porque só fazia chorar e atirar coisas para o chão. 

 

O dia adivinhava-se terrivel. E foi. Todo o santo dia ouvi a minha própria voz a ecoar na minha cabeça.

 

Ai, o que estás a pensar a fazer à tua vida?

Passas os dias a fazer tarefas de casa e depois estás cansada, não te apetece agarrar aos estudos! Vais ser uma dona de casa é?

Vai ver as ofertas de emprego. 

Não.

Não.

Isto é longe.

Vais fazer o mesmo.

Afinal queres fazer o quê? Achas que vais ser uma mulher de sucesso? Querias mesmo ser?

 

Pronto lá vem ele. 'dia (tradução Bom dia) ponta do dedo para aperto de mão.

 

 

 

 

Ainda bem que foi embora.

 

Estou farta destes clientes.

Chatos. Tanta hora do dia ligam é na minha hora do almoço. Vou já atender-te, espera deitadinho a dormir a sesta.

Fazem escândalos por minorquices. Põem todos a moer-me a cabeça. Não tenho paciência para isto.

 

Quero ir embora deste estaminé...

Mas vou fazer o quê? Eu gosto mesmo disto?

 

Bolas, ainda bem que já estou quase a acabar este trabalho.

 

Está quase na hora de ir embora.

 

Fuiii...

 

Ufa. Tenho a cabeça num oito. Tenho trabalhos e uma tese para começar e simplesmente não consigo. Estou a deixar que uma mera parte da minha vida diária me afecte para tudo.

 

Não pode ser. Não posso deixar que me torne um deles. Eu sou eu, não eles. Temos objectivos diferentes e não posso deixar-me influenciar pelas atitudes, pelas determinações deles.

 

Eu não sei o significado daquele sonho mas mexeu comigo...

 

Acreditam que os sonhos nos transmitem mensagens?

 

 

dreamer.jpg

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post