Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

O resumo das minhas férias de verão.

18.07.19, a tótó

Já vou um pouco atrasada mas não quero deixar de contar como foram as minhas férias de verão. 

Passaram-me à frente e quase que não dei por elas mas já há 4 anos que não tinha umas férias tão sossegadas, não houve trabalho à mistura e ao início foi estranho mas depois foi uma maravilha. A meteorologia é que não ajudou muito mas também não foi mau de todo, deu para ficar com uma corzinha saudável.

Então contando as minhas férias...

 

2019_1.jpg

 

Quando chegámos ao hotel fomos abençoados com um engano. Tinhamos reservado estadia apenas com pequeno almoço por isso achámos estranho o papel que a recepcionista nos colocou à frente com as regras do regime tudo incluído e  em simultâneo, a colocação da pulseira no meu braço. Dissemos que devia ser um engano, ela também não percebeu mas ofereceu a estadia com aquele regime. E é uma maravilha, temos horários fixos mas é um descanso. E no nosso caso, foi uma boa poupança! O quarto não era nada de jeito, mas gente mediana como nós serve perfeitamente, até porque o objetivo era estar o menos tempo possível no quarto. 

O nosso primeiro dia até foi bonzito, fomos à praia, deu para queimar um bocadinho o corpinho mas na nossa segunda manhã fomos surpreendidos com o tempo nublado e fresco, não nos deu vontade nenhuma de fazer praia e decidimos dar uma volta numa cidade vizinha, onde acabámos por almoçar pizza a peso.

2019_2.jpg

2019_3.jpg

O vento e tempo fresco não foi nosso aliado, a água do mar estava geladinha geladinha, só apanhamos uma tarde em que estava mais amena mas o mar estava num alvoroço. 

Demos mais de 10000 passos diários com as nossas longas caminhadas de tarde e à noite. Vimos baratas a passearem-se na calçada, vimos um concerto de uma banda amadora mas cheia de pinta, a invocar músicas antigas e maravilhosas, que andavam bem esquecidas, como é o caso desta:

 

Concluí que tal como muitas outras coisas se modificaram com o tempo e as feiras de rua estão a acompanhar, pois se antes as feiras tinham cheiro a óleo e algodão doce, hoje têm cheiro a nutella. A sério, passei o concerto com o cheiro de nutella no ar e claro, não pude deixar de comer um creme com nutella. Claro que a meio do crepe já estava enjoada mas os miúdos têm mais olhos que barriga, e neste caso, nariz!

Fomos ao casino gastar uns trocos. Comemos bola de Berlim na praia e gelados. Andámos de comboio turistico. Fomos ao cinema ver As Vigaristas. É divertido e vê-se super bem. Já sabem que gosto muito da Anne Hathaway.

 

the-hustle.jpg

Regressámos a casa. Senti saudades de casa. Mas não senti das tarefas domésticas, apesar de não ter passado muito tempo em casa, há sempre coisas a tratar, estar com a família, enfim, reservei o domingo à tarde/noite para simplesmente estender-me no sofá e não fazer mais nada!

E nessas voltas todas, fomos até às Ruínas do Carmo, em Lisboa para ver o Lisbon Under Stars que é um espectáculo maravilhoso. Recomendo muito.

2019_4.jpg

E tudo o que é bom acaba depressa e portanto já estou quase no final de uma semana de trabalho, já no emprego novo. E agora férias? Não faço ideia quando serão.

 

19 comentários

  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    Coitadas mas são horríveis e tive a 2 cm de a pisar e ouvir um "craque" crocante
    Muito obrigada Maria, uma semana já passou, venha a seguinte
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Bom dia! Coitadas, são uns bichos medonhos! Nunca as viste voar? Tiram-me do sério. Tenho mm pavor
  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    pois são, por acaso ao vivo nunca vi voarem mas se isso acontecesse, acho que me transformava num ser extremamente histérico eu fico cheia de comichões só de as ver...
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Tenho horror. Não sou fã de aviões, até tenho um post sobre o meu medo de voar. Mas antes um voo de 12 horas a ter uma barata por perto. Qdo vou de férias levo sempre uma embalagem de baygon, não vá aparecer uma. Este local onde as viste foi em Portugal?

    Uma boa semana Raquel
  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    Vou espreitar, por acaso só andei 2 vezes de avião e curiosamente estava sempre mais nervosa antes de entrar do que dentro do avião mas vou espreitar o post. Sim, foi no Algarve mas no dia que fui ver o Lisbon Under Stars também tive a "sorte" de ver na baixa de Lisboa, uma barata gigante, já morta...este verão é das baratas
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Odeio o raio do bicho. Tenho pavor. De avião ando mais do que gostaria. Mas tenho família fora e há que cumprir obrigações..
    Aquele meter motores deixa-me quase histérica. Controlo-me . Nao falo nem.me mexo.Mas devo revelar medo. Há dias numa descolagem na Noruega o meu vizinho de assento perguntou se me sentia bem.
    O post dos aviões deve ser de fevereiro. Se não o achares mando o link.
  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    Acho que sozinha não conseguia ir mesmo...ja lá fui espreitar
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Viajo quase sempre sozinha. Vou mto à Noruega, sempre 4 aterragem e 4 decolagens, não há voo direto para a cidade, vou via Amesterdão. Agora só devo viajar para o ano para ver nevar. Acabo por não aproveitar plenamente a estadia a pensar no regresso. A viagem mais longa que fiz foi Lisboa Nova York e depois fui a São Francisco.
  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    Noruega é daqueles destinos da lista, é lindo não é? Nova York também faz parte mas aí tenho mais medo,são muitas horas e também por causa da turbulência e poços de ar, nunca vivenciei assim à sério mas mete-me mais medo quando me falam disso...tem que conseguir enfrentar o medo para poder vivenciar tudo!
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Por isso é que me obrigo a viajar. Sena o morro burra.
    Gostei me nova York e de São Francisco.
    Mas encantada fiquei com a Holanda, tive uma escala de 8 horas meti.me no comboio e fui conhecer Amesterdão. Sempre sozinha. Nunca pensei ser capaz.
    A Noruega é um.encanto. vou para a zona dos fiordes. Maravilhoso. Tenho um post pendente sobre a Noruega. Qualquer dia publico. Tenho fotos lindas
  • Imagem de perfil

    a tótó

    22.07.19

    É assim mesmo, tem-se que aproveitar as oportunidades! Deve ser lindo mesmo, Maria deixe-se de pendências, partilhe as suas viagens. Eu adoro post sobre viagens, já que não viajo gosto de ver as viagens de quem vai. Já foi ao oriente? Japão?
  • Imagem de perfil

    Maria

    22.07.19

    Não. Muito longe. Mtas
    horas de avião e deve ser caríssimo.
    Vou postar da Noruega e de cabo verde.
    Gostaria muito de ir à terra do fogo e depois ir á nova Zelândia. Vi os preços fiquei pela vontade 😁
  • Imagem de perfil

    a tótó

    23.07.19

    Nova Zelândia também é muito longe. E eu gostava de ir à Islândia, tomar banho naquelas águas vulcânicas e ver as auroras boreais...Venha de lá esses post para eu me deliciar com eles
  • Imagem de perfil

    Maria

    23.07.19

    Islândia também deve ser fantástica!
    Já fiz 3 tentativas de ver a aurora boreal, nunca consegui, céu muito nublado. :(.
  • Imagem de perfil

    a tótó

    24.07.19

    Espero que um dia consiga Maria, deve ser maravilhoso...
  • Imagem de perfil

    Maria

    24.07.19

    Olá. Em janeiro/ fevereiro devo ir à Noruega, até tenho vergonha de dizer, nunca vi nevar:
    Aproveito, vejo neve e se for altura da aurora pode ser que tenha sorte.
    Qdo for a Islândia não se esqueça de partilhar. Estou a organizar as fotos, as dia posto sobre a Noruega , mais propriamente Stavanger. Uma cidade no sudoeste
  • Imagem de perfil

    a tótó

    25.07.19

    Estou com muita vontade de ver esse post. Não sei se lá irei mas caso aconteça vou lembrar-me de si com certeza!
  • Imagem de perfil

    Maria

    25.07.19

    Gostei da cidade e a adorei a imponência dos fiordes. Da próxima vez que lá voltar vou tentar ver os fiordes de barco. Dizem que é lindo. Vou estar fora o fds. Por isso n vou publicar. As fotos estão no PC e para onde vou n tenho net. Mas prometo ser breve. De hotéis n poderei falar. Vou para casa de família. Sei q há cruzeiros. Uma tia foi e gostou. Mas n imagino preços. Vou sempre de avião via Amesterdão. Compro bilhete com antecedência sai em conta.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.