Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

O resumo das minhas férias de verão.

Já vou um pouco atrasada mas não quero deixar de contar como foram as minhas férias de verão. 

Passaram-me à frente e quase que não dei por elas mas já há 4 anos que não tinha umas férias tão sossegadas, não houve trabalho à mistura e ao início foi estranho mas depois foi uma maravilha. A meteorologia é que não ajudou muito mas também não foi mau de todo, deu para ficar com uma corzinha saudável.

Então contando as minhas férias...

 

2019_1.jpg

 

Quando chegámos ao hotel fomos abençoados com um engano. Tinhamos reservado estadia apenas com pequeno almoço por isso achámos estranho o papel que a recepcionista nos colocou à frente com as regras do regime tudo incluído e  em simultâneo, a colocação da pulseira no meu braço. Dissemos que devia ser um engano, ela também não percebeu mas ofereceu a estadia com aquele regime. E é uma maravilha, temos horários fixos mas é um descanso. E no nosso caso, foi uma boa poupança! O quarto não era nada de jeito, mas gente mediana como nós serve perfeitamente, até porque o objetivo era estar o menos tempo possível no quarto. 

O nosso primeiro dia até foi bonzito, fomos à praia, deu para queimar um bocadinho o corpinho mas na nossa segunda manhã fomos surpreendidos com o tempo nublado e fresco, não nos deu vontade nenhuma de fazer praia e decidimos dar uma volta numa cidade vizinha, onde acabámos por almoçar pizza a peso.

2019_2.jpg

2019_3.jpg

O vento e tempo fresco não foi nosso aliado, a água do mar estava geladinha geladinha, só apanhamos uma tarde em que estava mais amena mas o mar estava num alvoroço. 

Demos mais de 10000 passos diários com as nossas longas caminhadas de tarde e à noite. Vimos baratas a passearem-se na calçada, vimos um concerto de uma banda amadora mas cheia de pinta, a invocar músicas antigas e maravilhosas, que andavam bem esquecidas, como é o caso desta:

 

Concluí que tal como muitas outras coisas se modificaram com o tempo e as feiras de rua estão a acompanhar, pois se antes as feiras tinham cheiro a óleo e algodão doce, hoje têm cheiro a nutella. A sério, passei o concerto com o cheiro de nutella no ar e claro, não pude deixar de comer um creme com nutella. Claro que a meio do crepe já estava enjoada mas os miúdos têm mais olhos que barriga, e neste caso, nariz!

Fomos ao casino gastar uns trocos. Comemos bola de Berlim na praia e gelados. Andámos de comboio turistico. Fomos ao cinema ver As Vigaristas. É divertido e vê-se super bem. Já sabem que gosto muito da Anne Hathaway.

 

the-hustle.jpg

Regressámos a casa. Senti saudades de casa. Mas não senti das tarefas domésticas, apesar de não ter passado muito tempo em casa, há sempre coisas a tratar, estar com a família, enfim, reservei o domingo à tarde/noite para simplesmente estender-me no sofá e não fazer mais nada!

E nessas voltas todas, fomos até às Ruínas do Carmo, em Lisboa para ver o Lisbon Under Stars que é um espectáculo maravilhoso. Recomendo muito.

2019_4.jpg

E tudo o que é bom acaba depressa e portanto já estou quase no final de uma semana de trabalho, já no emprego novo. E agora férias? Não faço ideia quando serão.

 

32 comentários

Comentar post