Mudar de emprego e as voltas que a cabeça dá à conta disso.
Ajudem-me.
Tenho em mãos uma decisão.
Eu que sou tão péssima para decidir. Fico com um nó no estômago e dores de cabeça.
Já sabem que ando desmotivada com o trabalho, ando cansada da falta de bom senso e do espírito vingativo, ciúmento e de stress exagerado diário que se vive naquelas bandas. Parei de me lamentar e fui à procura de anúncios de emprego. Houve um que me despertou a atenção, perto de casa, um trabalho diferente mas com algumas funções muito semelhantes. "Vou enviar". No outro dia estavam-me a ligar. Socorro!
Uma desculpa no trabalho para o dia da entrevista. Outra para o dia da proposta salarial. "Ainda vou ser apanhada".
Quem me dera ser de convições fortes e ser pessoa de ter tudo muito organizado para a vida! Certamente essa minha não-pessoa teria descartado aquele anúncio.
Então esta minha pessoa tem que pesar muito bem tudo antes da resposta decisiva.
Dois factores muito importantes: o dinheiro e as funções do trabalho.
É o dinheiro que está a pesar nisto tudo, apesar de estar a perder dinheiro com esta história dos duodécimos, essa história e a outra do bónus fizeram-me subir o ordenado. As vantagens de ganhar menos é que a Taxa de IRS é menor, logo nota-se mais a diferença. A vantagem de ganhar mais cno ordenado base, depois compensa no recebimento de irs e na reforma. (digo eu!).
As funções do trabalho remetem a algo mais tranquilo, sem stress parvo mas depois imagino-me a estar todos os dias a fazer o mesmo, sem grandes desafios e quando me falam de situações futuras faz-me lembrar o meu chefe que põe tudo muito pomposo e depois vê-se o resultado. Ou talvez esteja errada, não tem que ser tudo igual e mau em todo o lado.
Entre escrever este texto e as contas no excel, as ideias vão encaixando, o meu coração vai batendo mais devagar e o estômago vai relaxando. Acho que tenho a resposta.
Aspectos a melhorar nisto de procurar emprego.
Ler bem o anúncio, pesquisar aprofundadamente a empresa, ter contactos com pessoas que trabalhem ou trabalharam nessa empresa, o linkedin é uma plataforma óptima para isso.
Antes disto tudo ter bem assente as minhas qualidades, as minhas competências, aquilo que eu mais gosto de fazer na área e perceber, pelo menos um bocadinho, o porquê de ter chegado até aqui e onde é que quero ir.
Que isto é o "Céu é o limite", eu é que até hoje achava que não era bem assim!
Até ao próximo episódio