Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Eu posso ter COVID-19 e é angustiante não saber.

Ontem ao bater palmas ao 64º aniversário do sogro também pensei nos profissionais de saúde, que aqui e ali estão perante um desafio imenso, esgotante e sabe Deus se terão as condições necessárias para ajudar a desaparecer este vírus maléfico. Não só os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares, mas também GNR, PSP, bombeiros, seguranças, empregadas de limpeza, cozinheiros, fornecedores e tantos tantos que, para uma máquina funcionar, trabalham horas a fio, sabe-se lá em que condições, enquanto nós ficamos sossegados em casa.

 

SIM, PARA FICARMOS EM CASA!!! ISTO É MUITO GRAVE, não é por acaso que outros países estão a enclausurar a malta!! Tarde demais talvez!! Por isso nós portugueses NÃO SEJAMOS BURROS!! Se noutros tempos houve falta de condições para tratar doentes não é agora com esta pandemia que vamos ser a salvação do mundo ou os protegidos!!! Estamos muitooo vulneráveis a tudo, é um vírus altamente contagioso, não somos machos nem fêmeas a quem não nos acontece nada!! 

Se os nossos governantes acham que fechar um país por 15 dias ou 1 mês é um arrombo para a nossa economia, com certeza que ficar sem cidadãos deve ser muito melhor!! É só ESTÚPIDO, este pensar pequenino porque afinal, quando isto passar, vamos só ter uma crise económica mundial muito grande!!! Por isso àqueles EGOISTAS que foram aos supermercados ao molho e deixaram as prateleiras vazias nos supermercados espero que não comam tudo agora e o prazo de validade seja extenso pois vão precisar, talvez até façam dinheiro no mercado negro...

 

Se ontem olhava para a rua e tinha a sensação de estar à espera de qualquer coisa, como se se soubesse que ia haver uma tempestade, só não se sabia a que horas, agora a sensação é ainda maior. Ontem durante o jantar soubemos que há um caso próximo do meu j., de 2ª ou 3ª cadeia, não sei bem como definir, mas sabendo que é altamente contagioso quer dizer que há uma probabilidade grande de estarmos também infetados. É terrível ter esta noção, principalmente quando estamos em família. É terrível  estarmos com pessoas queridas, mesmo cumprindo as regras de higiene, de etiqueta respiratória e distanciamento e ter esta notícia. Não houve beijos, nem abraços, nem grandes aproximações mas não sabemos o que pode ter acontecido naquele intervalo de tempo porque este vírus é ALTAMENTE CONTAGIOSO!!! 

É por isso que é tão importante cumprir as recomendações da DGS, ficarmos em casa e proteger os idosos, os doentes crónicos. Mas atenção, há uma "campanha" nas redes sociais para ajudar este grupo de risco, ajudar os vizinhos, mas tenham cuidados redobrados de higiene, não se esqueçam que vão passar o saco das compras, dos medicamentos a essas pessoas. 

Usem o cérebro!!! Não pensem só na hipótese de serem infectados e protegerem-se nesse sentido!! VOCÊS TAMBÉM SÃO UM MEIO DE PROPAGAÇÃO!! 

 

Toda eu sou uma angústia neste momento porque não sei o que se irá passar. Estamos a aguardar respostas sobre a veracidade da situação e quais os procedimentos a seguir. Estou a tentar obter resposta do laboratório de análises que frequento para saber como fazer a análise e quando. 

Nós não temos sintomas mas ele pode ja estar no sistema. 

 

Isto é mesmo sério gente. Protejam-se. Protejam os outros

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.