Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Desafio Outubro - Escrita - Dia 7: Gato

07.10.18, a tótó

Não é tão agradável ouvir o ronronar de um gato? Não nos transmite tranquilidade e uma sensação de contentamento? Dá aquela vontade de tocar no gato, fazer festas, brincadeiras?

 

Dizem que as vibrações do ronronar estão entre 25 e 150 Hertz, uma frequência que comprovadamente ajuda a aumentar a densidade óssea, combater dispneia e fortalecer ou até regenerar tecidos. Isso explica o facto de eles terem muito menos problemas ósseos, musculares e pós-operatórios comparativamente aos cães. O ronronar também traz esses benefícios para a pessoa que está em contato com o gato, inclusivé no controlo de stress e na redução da pressão arterial, verificando-se que quem tem um gato em casa tem menos 40% de probabilidade de sofrer um ataque cardíaco em relação a quem não tem um gato por perto. 

 

Dizem que é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, e que por isso é um transmutador de energia e útil para a cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa. Geralmente onde o gato se deita com frequência, significa que não tem boa energia e caso comece a deitar-se em alguma parte do corpo de alguém de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro estão doentes ou prestes a adoecer, e escolhe deitar-se nessa parte do corpo para limpar a energia ruim.

 

Dizem que pegar num gato ao colo uma vez por dia pode ajudar-te no campo espiritual.

 

gato.jpg

 

 

 

Texto inserido no Desafio da escrita.

Palavra do dia 7: Gato

 

 

4 comentários

Comentar post