Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Desafio de escrita dos Pássaros #2.2 - É que isso de médicos, nunca fiando.

(para quem não leu o primeiro tema, é melhor ler antes deste)

 

D. Lurdinhas e Sr. Eustáquio sentam-se à mesa para jantar.

<<"Ó Lurdinhas, na vais acreditari o caconteceu hoji na propriedadi. Ca coisa mai estranha.

-Atão homi quéquese passou?

-Fui pastar as cabras e levei a enxada comigo pra aproveitari e começari a preparar lá uma horta e avisto uma moça ao longi, a chigar-se perto daquela noguera muta grandi. Tu sabes qual é.  Pensei que fosse mais uma moça do riquinho. Mas a rapariga andava a meter-se cus pássuros e tu já sabes que nesta altura os pássuros pró lado da noiti gostam dir prá ali. A moça assustou-si com tante bicho e desatou a correri. Ai fartei-me de riri. A moça ia com tante medo que caiu no charco. Ah ah ah. Havias de ter visto.

-Ai home, tadita da moça. Ah ah ah. E tu ó menos fostes lá ver se ela tava bem?

-Pois claro que fui. Mas assim que maproximei, ela virou-se pra mim e começou a guinchar que nem um porco. Parecia maluca da cabeça. Até massustei. Perguntei se tava bem, se precisava dalguma coisa, mas ela só me dizia para na matá-la. Na percebi. Nesse mei tempe aparece o Jaquim jardinero, tinha óvido grites e veio acudir. Estava a podar as árvoris do riquinho ali perto, até veio com a tesoura na mão e tudo. E assim cu home chega ó pé, a moça guincha outra vez e a dizer para ná matarmos. Eu perguntei-lhe o quéque tava fazendo na propriedadi. Sera alguma amiga do riquinho. Mas a rapariga tava toda nervosa, cus olhos esbugalhados e a tremeri. Mas lembre-me daqueli moço da altura das festas da malta nova que veio pedir-nos canibais. Lembrasti? Ai o que me ri nesse dia. Fez-me lembrar esta moça. Até comentê cu Jaquim. Mas assim que eu falê na erva de canibais a moça desatou a fugiri outra vez e olha nunca maisa vi! Até disse ó Jaquim "Sa moça bebesse um chá daquilo na tava com tante nervoso. É que isso de médicos, nunca fiando. Ainda nos põem mais maluquinhos."

-Ai Eustáquio, e se a moça vai pró terreno dos toiros? ">>

13 comentários

Comentar post