Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Desafio 30 dias minimalista - DIA 2 - Meditação

dia2.png

 

Tinha planeado ser no final do dia, aproveitar que era domingo, para ajudar a relaxar e a preparar para o início de uma nova semana. Não foi a melhor altura do dia para meditar, é a hora dos vizinhos de baixo chegarem do trabalho e não sabem o que é respeito pelos vizinhos. A vizinha do lado, tão sossegada que esteve, foi precisamente nessa altura que decidiu zangar-se com qualquer coisa. Mas nada disso me afastou do objectivo.

 

 

Coloquei uma vela branca com cheiro a jasmim no chão, assim como o meu tapete. Sentei-me de pernas cruzadas, pus o temporizador em 15 minutos, endireitei as costas, pousei os braços nos joelhos e fechei os olhos.

 

O barulho era muito e decidi fixar-me na chama da vela balouçante. Concentrei-me um bocadinho. Fechei os olhos. Comecei a ficar com dores no tornozelo da perna direita. Alterei a posição das pernas. Estiquei-me, torci o tronco. "Vamos"

 

Fechei os olhos, uni as mãos e agradeci. Agradeci o fim de semana e todos os dias antes que nunca agradeci. Não pedi nada. Agradeci.

 

Depois respirei fundo, agarrei os joelhos e concentrei-me no cheiro da vela e na respiração. Comecei a ter uma sensação boa, uma espécie de libertação, como quando nos apercebemos que estamos a adormecer. Mas não era sono. 

 

O temporizador tocou.

 

3 minutos para meditar, a minha próxima leitura.

 

4 comentários

Comentar post