Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Desafio 30 dias minimalista - DIA 1 - Offline

dia1.png

 

Ir espreitar os blogs, o instagram, arranjar inspiração no pinterest, ir ao linkedin ver ofertas de emprego, ver notícias, procurar algo na net... Estar offline tornou-se um hábito, um vício até e perde-se realmente muito tempo com isso, tempo esse que pode ser usado noutras tarefas. 

 

 

O meu dia começou cedo, bebi água, estiquei-me com algumas posturas de yoga, decidi fazer algo mais intensivo e comecei também o desafio do bumbum (agachamentos -  comecei com 25 ). Tomei o pequeno almoço e vi um documentário de 50 minutos sobre a vida real de Downton Abbey

 

Pensei em fazer um bolo mas sou péssima em decorar receitas e logo ali vi um obstáculo e uma falha. "Não posso ir à net ver uma receita! Tenho que fazer como antes, ter um caderno com as minhas receitas" 

 

Acabei por desistir do bolo e virei-me para a arrumação. Desde que fiquei despachada dos exames o objectivo era começar a arrumar o roupeiro da tralha e a sala de desarrumação mas a coragem tinha-me faltado, até ontem. Toalhas e lençóis bem dobradinhos, sobrou bastante espaço no roupeiro que já não é da tralha. Ainda faltam algumas coisas mas está com uma diferença grande. A sala de desarrumação fica para esta semana se estiver com energia. Entretanto ia fazendo e estendendo máquinas de roupa.

 

Hora de almoço e aqui fiz um bocadinho de batota, o J. andava na net a ver telemóveis e eu espreitei. 

 

Passámos a tarde e noite nos centros comerciais. Confesso que ia pensando "O que há de novo no blog, no instagram? Será que alguém aderiu ao desafio?" Mas resisti, aproveitei este dia de detox para ver as pessoas, os ambientes, a realidade!

 

Acordar sem a companhia do telemóvel, passar a manhã sem o computador, comer um gelado sem a companhia do telemóvel, aguentar a espera sem a companhia do telemóvel. Sim tudo isto é possivel! Claro que a malta da minha geração sabe bem que é possivel, nascemos e crescemos sem isto tudo! 

 

Está feito o dia 1 do desafio 30 dias minimalista! Pareceu-me um objectivo bem cumprido, felizmente calhou a um sábado, durante a semana, no trabalho, é dificil estar offline em termos de emails e pesquisas.

 

E tu, Just? Como correu?

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.