Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Como tem sido a minha gravidez - Intro

Olá! Então como estão? Muitas saudades minhas?

Andei muito desaparecida e pelos vistos vai ser uma tendência daqui para a frente, pois esta Tóto entrou  nas 38 semanas no domingo passado, o que significa que aguardo que esta miúda queira sair e conhecer o mundo e depois peça toda a minha atenção e disponibilidade. 

Ainda ponderei não escrever nada sobre esta gravidez. A minha primeira gravidez, em 2020, não correu bem e nos meses seguintes foi dificil ler testemunhos de outras grávidas e coisas relacionadas com gravidez, por isso sei o quão dificil pode ser uma mulher ler os meus textos e sentir uma imensa tristeza, revolta, até mesmo inveja. Na altura acabei por recorrer a um psicólogo porque vivia amargurada e estava a afetar tudo e todos com o meu estado. Por isso a decisão de escrever sobre este assunto foi precisamente porque, após ter que esperar 1 ano, por indicação médica, depois do aborto para poder engravidar novamente e ainda ter que esperar pela toma das duas doses da vacina da covid, neste caso, por opção, segui em frente, ganhei coragem e avancei para uma nova gravidez.

Se tive medo? Muito! A probabilidade de ter o mesmo problema existia, apesar de não ser uma probabilidade muito alta, mas a probabilidade de ter o tal problema também era baixa e aconteceu, por isso o medo esteve sempre comigo.

Foi um processo engraçado. Voltei à app Flo, registei sintomas e monitorizei a minha temperatura basal. Naquela semana de setembro tinha que ser e mesmo ensonada, cansada, eu esperava por ele à noite e coiso e tal. Claro que hoje não faço ideia se foi nessa semana ou não mas aconteceu.

No final de outubro, o teste deu positivo e a reação foi algo como que indiferente. O meu corpo já me tinha dito que estava grávida e o receio de voltar a correr mal tirou-me as expetativas, portanto, foi um "vamos ver o que acontece".

blog-scaled.jpg

(continua...)

1 comentário

Comentar post