Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

#Club6am - Ver o domingo como o primeiro dia da semana e não o último.

Eu sou uma pessoa muito preguiçosa no que toca a levantar da cama, mas ultimamente tenho acordado pouco depois das 7 horas e parece que estou pronta para me levantar, mas claro, a preguiça diz-me que a caminha é melhor do que andar em casa a vaguear. Então, volto a adormecer e às 8 horas acordo estremunhada com o despertador, depois de ter sonhado com qualquer coisa que me transtorna, que me deixa com um peso terrivel e ando tipo sonâmbula pela casa. Quando chego ao trabalho oiço muitas vezes "Eee, que cara! Ainda vens a dormir!" Beca-beca. O meu cérebro funciona logo assim que ligo o computador ou pego nas minhas coisas para me pôr a caminho mas a verdade é que devo ter mau aspecto e sinto mesmo que os meus olhos, aos olhos dos outros, devem transparecer uma noite de borga ou pior do que isso.

 

Eu sabia que tinha que mudar essa situação, fica-me realmente mal ter esse aspecto logo de manhã. Uma pessoa já não é levada a sério quanto mais ter um ar trongo logo pela manhã. Então, por coincidência ou não, ontem deparei-me com o desafio Cláudia da mulher que ama livros. Achei muito curioso, tinha tudo a ver com aquilo que eu pretendia e pensava em fazer para alterar os meus hábitos. O desafio começa a sério no dia 19 de março mas decidi experimentar hoje. Claro que não me levantei às 6 horas e também acho que não vou cumprir esse horário, vou optar por começar às 7 horas. Bom, não foi às 6 horas nem nada que se pareça mas comecei por vestir roupa desportiva, meter roupa na máquina, fazer a saudação ao sol, alongar, tomar o pequeno almoço, longe do telemóvel, acompanhado com o livro que ando há meses para terminar. Aproveitei a ida ao lixo e fiz uma caminhada de 15 minutos aqui no quarteirão a ouvir música. Visitei a quinta abandonada e pus-me a mexer antes que viesse outra chuvada valente. Foi por pouco.

 

O meu dia correu muito melhor, andei bem disposta, fiz uma série de tarefas domésticas e necessárias para a organização da semana, afastada dos pensamentos negativos do novo início da semana e do stress de preparar tudo.

 

Ainda não adquiri o Livro Manhãs Milagrosas, de Hal Elrod, mas já fiz pesquisa e achei muito interessante. Ontem procurei no hipermercado mas não tinha, esta semana espero encontrá-lo em algum lugar.

 

Resumindo, estamos a chegar ao final do dia, um domingo, que na semana passada era o último dia da semana e que para mim, hoje, significa o primeiro dia da semana, onde faço as coisas que gosto, com tempo e dedicação, sem pessimismos e neuras.

 

Uma alteração de hábitos que espero levar avante.

 

 

breakfast.jpg

 

Blogs Portugal

Wook

ganhe-ate-10-euros-billboard

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D