Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

André Rieu, que grande concerto!

30.03.19, a tótó

Ontem fui ver André Rieu e a sua orquestra Johann Strauss ao Altice Arena. Fui durante muitos anos músico, também eu tocava um instrumento musical e sentia-me tão bem. Mais uma vez deixei que os conflitos me afastassem do que gostava e me fazia bem e há cerca de 10 anos abandonei este prazer, fazer música.

 

Quem conhece André Rieu sabe que não é música clássica "normal", há muito humor, entretenimento, os músicos estão sempre com um sorriso, estão realmente felizes a fazer o que melhor sabem: música. E o André também.

 

Deu para rir muito. Deu para me arrepiar muito. As lágrimas vieram-me aos olhos. E no final um sentimento de tranquilidade e felicidade. Porque a música é terapêutica.

 

E não sabem como eu estava horas antes. Na noite anterior tive uma crise de ansiedade terrível e até a música entrar nas minhas veias e me aliviar, foi desesperante. Tive vontade de ir embora, de desistir mas sabia que não ia valer de nada, só ia piorar tudo porque ia perder algo que queria tanto ter a oportunidade de viver.

 

E vivi. E foi tão bom. Há novas datas em Novembro. Quem puder, vá. É espetacular.

 

Andre.bin

 

9 comentários

  • Perfil Facebook

    Vitor Fernandes

    03.04.19

    Eu sou o Administrador do Grupo de Fãs André Rieu & JSO - Portugal: https://www.facebook.com/groups/andrerieuportugal/. Posso afirmar que sou um bom conhecedor, tanto da execução técnica, como musical/instrumental e cénica dos concertos de AR & JSO. Para início de conversa acho piada aos "posts" que o sapo "promove", gostava de ver o Portal Sapo a destacar artigos de notícias onde, por exemplo os vossos patrões da MEO são condenados em tribunal (portanto provado) por práticas condenáveis contra os seus próprios funcionários. Quando a este BLOG, pelos vistos também permite que se insulte André Rieu da forma mais vil e cobarde que pode haver; não só porque se fundamenta em informação falsa, como distorce por completo a verdadeira natureza de AR & JSO. Até percebo que este blog precise de falar de André Rieu para finalmente ter alguns visitantes, mas daí admitir que "anónimos" insultem 130 mil pessoas (milhões por todo o mundo) que já compraram bilhete; e na mesma via insultem o muno inteiro (onde AR & JSO ultrapassou em vendas e em concertos artistas de topo como Madona, U2, Rihanna, etc) é que já me parece despropositado. AR & JSO já fizeram história em Portugal ao baterem o recorde nacional e europeu de número consecutivo de concertos esgotados. Quanto aos "idosos" no público ... eu vi pessoas de todas as idades em igual proporção, eu tenho 42 anos e à minha volta estava gente dos 18 aos 60 em igual proporção !!!! Lamento que a autora deste blog (parece ter dado mais importância a uma garrafa de água), permita que este seu espaço autodenominado "totó" (faz todo o sentido o título), admita no seu espaço este triste papel. Mas estejam todos descansados; já tirei os printscreens que havia a tirar e irei dar a conhecer este nível de insulto (apoiado pelo Sapo) à comunidade de fãs nacional e internacional de André Rieu & JSO.
  • Imagem de perfil

    a tótó

    03.04.19

    Caro administrador, se leu bem os comentários deixados neste post só houve um comentário insultuoso, o qual respondi à letra e em defesa do André Rieu. Se não foi como vossa excelência quer, por favor responda, este blog é aberto, não restrinjo nenhum comentário! Mas sabe, tenho realmente pena que seja o administrador de uma página de fãs do André rieu, que se focou apenas num comentário insultuoso e no facto de ter pago 1.50€ numa garrafa de água que nem sequer escrevi isso post, e deixando todos os outros que falaram bem e acham maravilhoso o André rieu, todo o seu trabalho e equipa, lá no refugo, como se não tivessem importância. Acho que o André Rieu tem um mau admistrador de fãs em Portugal, até eu uma toto faria um melhor trabalho.
  • Perfil Facebook

    Vitor Fernandes

    03.04.19

    Caríssima "totó" (nome com que se identifica).
    Leia com atenção o que escrevi, eu dirigi-me a si por PERMITIR que pessoas anónimas viessem insultar (e injustamente) AR & JSO e todo o seu público (onde estou eu incluído). Um blog tecnicamente bem gerido, e com respeito pelos princípios da lei e do bom-senso não permite comentários anónimos ... e se os permitir, ou conhece a identificação por outro método, ou então responde solidariamente com quem "alegadamente" os escreveu. A liberdade de cada um termina onde começa a do próximo; e por isso, em democracia, todas as pessoas são livres de comentar e dar a sua opinião, desde que se identifiquem, assumindo cada um as suas palavras. Mas quando se permite o "anonimato" abre-se espaço às pessoas "cobardes" incapazes de assumir a responsabilidade.
    Bem sabemos que estes "blogues" possuem um "setup" que apenas permite comentários de pessoas identificadas; se não o fez, e nem moderou/apagou tais comentários, assuma também a responsabilidade solidária de quem vem à esfera pública a difamar os outros.
    Sobre ser mau Administrador ... 18 anos a ser fã de AR & JSO (quando poucos ainda conheciam), ir ao estrangeiro a concertos, e 10 anos a promover AR & JSO em Portugal através da Página do Grupo de Fãs Portugueses ... acho que se perguntar aos nossos quase 3 mil membros, provavelmente irá corar de vergonha por fazer tais afirmações.

    PS - Já agora apague por favor outro post igual a este e publiquei por engano.
  • Imagem de perfil

    a tótó

    03.04.19

    Eu só consigo retirar o seguinte: Começou por atacar o portal sapo, a criticar-me por não gerir convenientemente o meu blog, a acusar-me de ter escrito um post sobre André Rieu para alcançar visitantes e por ser cúmplice de anónimos! What?? Meu caro, eu não sei quais são os critérios da sapo para os destaques, pergunte-lhes. Faça mais reclame por terem dado um destaque a um post sobre André Rieu (ah espere, não vai fazer porque é administrador de uma página de fãs do André Rieu, era um bocado mau, por isso pode fazer de forma anónima!).
    Sobre ter destaques já tive alguns felizmente e não mudou a forma como modero comentários, acho que ainda sou eu que giro o meu blogue. Se existe a opção anónimo deve reclamar ao Sapo por permitir a sua existência e de isso ter denegrido a imagem do André Rieu - uau, um maestro excelente foi denegrido por comentários deixados num post de um blog português, com 2 anos de existência e com 117 subscritores - era um óptimo título de notícia.

    A sua página é para fãs, logo para pessoas que gostam de André Rieu, é natural que aí não entrem estes "cobardes" como diz. Este blog é meu, numa plataforma pública, sirvo-me dele porque gosto de escrever e partilhar experiências. Adoro André Rieu, tive esta oportunidade única e imperdível e decidi partilhar, nunca esperei ter este destaque mas estou muito feliz por tê-lo e por perceber ainda mais a dimensão do fenómeno Rieu.

    Não sei se sabe mas a vida não é um mar de rosas, provavelmente o André antes de ter chegado a esta dimensão passou por momentos depreciativos, de pessoas anónimas ou não a dizer que ele não presta e isso demoveu-o?
    Por isso tal como ele vou deixar estar todos os seus comentários, e os dos anónimos cobardes como diz.

    Sabe também o que retirei disto tudo? Que sendo o senhor o administrador de um clube de fãs só se focou em quem disse mal e quem permitiu este destaque (acusando-o). Não referenciou todos os outros comentários de elogio, de pessoas que não podendo ir aos concertos e que fazem por ter André rieu nas suas vidas! Eu até acho que nem sequer leu o meu post, só leu os comentários... Tenho pena que vá mostrar os printscreens lá ao internacional destes comentários e não mostre lá que uma Blogger portuguesa escreveu um post sobre o concerto dev André Rieu em Lisboa, que estava a beira de um ataque de pânico mas que foi, que se obrigou, que se divertiu imenso e que aconselha a todos a viver esta experiência!

    Enfim, Deve ser algum mal dos administradores deste país,so vêem o que está mal...

    Seja feliz homem!
  • Perfil Facebook

    Vitor Fernandes

    03.04.19

    Caríssima "parasempretotó" (por uma questão de educação gostaria de a tratar pelo seu nome, mas não sei).

    Com o devido respeito que me merece, note que eu não "acusei" nem o Portal Sapo nem a si. Eu não a posso ensinar a lêr, contudo posso (e devo) defender o meu entendimento. Sobre o Portal Sapo, APENAS QUESTIONEI E COMENTEI que achava estranho os critérios do destaque do Portal Sapo, que curiosamente nunca passam pelas notícias ou blogues onde deles são citados; é a tal "democracia" que só existe para os outros. Sobre este seu "digníssimo" blog, vou explicar de novo, eu NÃO A ACUSEI de nada que tivesse escrito; APENAS ENQUANTO RESPONSÁVEL pelo blog não lhe fica bem que seja "usada" por anónimos cobardes que não conseguem colocar o seu nome naquilo que escrevem.Eu sou a pessoa que mais aceita a critica quando ela vem assinada pelos autores; isto sim é democracia !

    Eu aconselho-a a estudar um bocadinho de direito, porque, esta coisa dos "anónimos" incorre em responsabilidade solidária. Devia até ficar-me grata por este episódio, porque talvez desperte a sua mente (que não tem nada de totó) para esta questão dos "anónimos".

    A mim, cumpre-me o dever de promover e defender a cultura musical da AR & JSO; e NÃO ESTANDO CEGO em relação aos restantes comentários (que enalteço), é unânime que AR & JSO é mais que um concerto, é uma uma viagem encantadora num misto de sensações e emoções que apenas AR & JSO conseguem.

    Conheço a história pessoal, artística e empresarial de André Rieu muitíssimo bem; e olhe que é uma história inspiradora de luta, perseverança, determinação e coragem enquanto pai de família, artista e empresário.

    Convido-a ainda a olhar para as letras das músicas vocalizadas pelos tenores e sopramos ... conhece letras tão belas ? Já tentou explorar, que um dos motivos que explica o sucesso de AR & JSO é precisamente a mensagem que passa ? Já reparou que numa altura em que a nova industria musical aposta em produtos musicais cada vez mais sexistas, violentos e descriminatórios; vem André Rieu com um reportório musical "out-of-the-box" que só em 2019 já vendeu em 3 meses MEIO MILHÃO de bilhetes para concertos ???? Convido-a a olhar para este vídeo https://youtu.be/Zczi0xq_qm0 e sentir o que para André Rieu é o "amor"; uma "paixão suprema" que une as pessoas como seres humanos, acima de ser homem ou mulher e para lá da sua existência "carnal", conhece definição mais bela do que esta ? André Rieu é isto, é paz, harmonia, boas sensações que se sentem nos olhos de todas as pessoas que assistem aos seus concertos. E o mundo precisa muito disto ...

    E por saber de tudo isto, e da dimensão para lá do visivel que AR & JSO passam ao mundo, é que fico triste em ver pessoas a valorizar a garrafa da água, o vestido das senhoras, os "novos ricos" enfim ... tudo o que André Rieu não acha importante para o "poder da música".

    No Grupo de Fãs Portugueses (não clube); só nestas ultimas 2 semanas tivemos milhares de partilhas e +/- 18 mil reacções TODAS positivas e, espante-se, ZERO negativas ! Nas redes sociais ultrapassamos várias vezes grandes marcas mediáticas bem conhecidas, foi um nível de partilha e exposição incrível; mas foi preciso vir ao seu blogue para ver em todo o universo on-line português as primeiras e únicas pessoas a falar mal ... incrível mesmo !

    Sobre o ser feliz ??? Acredite que sou ... muito feliz tão mas tão feliz e tão em paz, que não tenho qualquer medo de "morrer hoje mesmo" e morreria muito feliz, porque tenho tudo dito, tudo feito, consciência tranquila e sempre justo em todos os meus actos.
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    04.04.19

    Bom dia Vítor,
    Os comentários anónimos valem o que valem, ou seja, muito pouco. E penso que não se apercebeu que esses foram deixados depois do destaque (ou seja, são uma consequência da divulgação de um texto positivo sobre André Rieu e não a causa do destaque). Seja como for, é uma pena que o Vítor, ao encontrar um post bem escrito sobre uma experiência positiva num concerto do André Rieu tenha sentido a necessidade de ser cáustico e belicoso em relação à autora e o seu blog. O post da Totó, escrito como um elogio, é precisamente o tipo de texto que devemos incentivar mais e não o contrário.
  • Perfil Facebook

    Vitor Fernandes

    04.04.19

    Bom Dia Pedro Neves;

    Muito obrigado pelo seu comentário identificado.
    Voltamos ao mesmo, a minha reacção, justa e adequada, prendeu-se NÃO com o post (nada a apontar) NEM com a maioria de bons comentários efectivamente realistas; MAS SIM com a "leveza" como "anónimos" surgem na praça pública a ofender (e de forma grave) AR & JSO e os seus fãs (entre os quais eu, que respondo em dupla condição; na condição individual de fã e na condição de Fundador e Administrador do Grupo de fãs portugueses).

    E depois, embora não sendo importante, há detalhes que me parecem estranhos; como é que perante num concerto daqueles, uma "dita apreciadora" tem tempo de reparar nos "vestidos das senhoras", nos "novos ricos", no "preço da água" , etc ... quem num concerto destes não fala de coisas tão importantes e tem espaço para ver as insignificantes ... algo vai mal "naqueles olhos".

    Foi preciso correr a internet toda, ver centenas de páginas, blogs, centenas de perfis ... para encontrar aqui o único sítio (e por via de anónimos), a insultar daquela maneira André Rieu. Por isso estou esclarecido ! Eu percebo que seja "chic" defender uma senhora, e acredite que eu também partilho desse requinte; porém, quando não se tem razão, não tem !

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    04.04.19

    Olá Vitor !
    Só agora é que li as suas intervenções neste blog, e permita-me que lhe diga só duas ou três coisas sobre o que por si, li.
    - apresentar-se como anónimo, é um direito à privacidade e não cobardia.
    - cobardia é insultar, ainda que ao abrigo de uma hipotética identidade, muitas vezes falsa e aí muito mais cobarde. Não sei nem me interessa se é o seu caso, mas espero que não.
    - porque como anónimo, meu direito, fiz um comentário em defesa dos pirosos que gostam de ver e ouvir André Rieu, a sua intervenção foi para mim um insulto e prova da sua falta de civismo, mas deixe-me dizer-lhe mais. A sua identificação ao dizer-se Administrador de... , faz-me equipará-lo aqueles doutores, que chamados para um debate ou esclarecimentos, se deitam nas poltronas para parecerem o que não conseguem ser. Faz-me lembrar aqueles que exigem serem tratados por doutores, porque doutro modo, não valem nada. É verdade! Já viu que somos dos poucos países da Europa, onde as pessoas são tratadas por títulos ? Já viu que na Europa, só portugueses é que assinam antecipando o titulo cultural? Já reparou que na Europa devemos ser o país com diplomas comprados?
    Duvido que a sua intervenção tenha sido em defesa do André Rieu ou do tal grupo de que se diz administrador. Duvido até, que tenha lido os comentários, porque se o tivesse feito, teria reparado que eram todos de agrado pelo espectáculo, excepto aquele que motivou o meu comentário.
    Houve comentários depreciativos sobre a organização ? Sim, mas esse não é o seu pelouro.
    O que o senhor pretendeu com os seus comentários, foi publicitar-se e ao seu grupo de fãs ??? .
    Pode crer, que se o André Rieu, sabe da sua intervenção neste blog, o demite de imediato de administrador. SE QUER SABER QUEM EU SOU, PONHA O SEU ENDEREÇO DE EMAIL, QUE EU O INFORMAREI.
    Parabéns TóTó e desculpe a minha intervenção anónima.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.