Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

André Rieu, que grande concerto!

30.03.19, a tótó

Ontem fui ver André Rieu e a sua orquestra Johann Strauss ao Altice Arena. Fui durante muitos anos músico, também eu tocava um instrumento musical e sentia-me tão bem. Mais uma vez deixei que os conflitos me afastassem do que gostava e me fazia bem e há cerca de 10 anos abandonei este prazer, fazer música.

 

Quem conhece André Rieu sabe que não é música clássica "normal", há muito humor, entretenimento, os músicos estão sempre com um sorriso, estão realmente felizes a fazer o que melhor sabem: música. E o André também.

 

Deu para rir muito. Deu para me arrepiar muito. As lágrimas vieram-me aos olhos. E no final um sentimento de tranquilidade e felicidade. Porque a música é terapêutica.

 

E não sabem como eu estava horas antes. Na noite anterior tive uma crise de ansiedade terrível e até a música entrar nas minhas veias e me aliviar, foi desesperante. Tive vontade de ir embora, de desistir mas sabia que não ia valer de nada, só ia piorar tudo porque ia perder algo que queria tanto ter a oportunidade de viver.

 

E vivi. E foi tão bom. Há novas datas em Novembro. Quem puder, vá. É espetacular.

 

Andre.bin

 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    02.04.19

    Infelizmente,porque mal reformado, não assisti aos concertos de Lisboa. Vou-me consolando com os videos colocados na internet, o que já não é mau para a minha terceira/terceiro idade e ignorância musical, mas tenho de reconhecer que faço parte dos pirosos e foleiros que gostam de o vêr e ouvir a dirigir a sua orquestra de pirosos e foleiros instrumentistas e cantores. Não tenho a honra e o prazer de conhecer as suas apetências e conhecimentos musicais, mas peço-lhe desculpa por tal e pelo incomodo e desagrado dos comentários aqui apostos por gente foleira, porque parte deste pais piroso e foleiro em que nos tornamos. Os meus respeitosos cumprimentos a Vossa Excelência.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    02.04.19

    estive lá no dia 14.
    do que não gostei:
    * de me te sentado na 2ª fila do 1º balcão (preferia estar na zona VIP);
    * de ter chegado ao meu assento apenas a 1 minuto dos músicos percorrerem o corredor desde o sítio mais longe do palco até aí;
    * de ter tido escrúpulos e não levar a câmera de fotografar/filmar.
    * de a minha mulher ter sido impedida pela PSP de levar uma garrafa de água de plástico de 1/2 litro, tendo de abdicar da tampa, e assim que entrei no acesso aos setores ver um espectador alegremente a transportar um copo de vidro de capacidade de 1/4 de litro com uma bebida que não identifiquei.
    do resto gostei, sem me espantar, pois os dvd's daquela orquestra que tenho e vi não me apanharam de surpresa.

    para finalizar e a latere o pior insulto que se pode dirigir a uma criatura é ignorá-la.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    02.04.19

    ah! esqueci-me
    jorge
  • Imagem de perfil

    a tótó

    02.04.19

    Olá Jorge, Nestas coisas é complicado, nem sempre conseguimos chegar mais cedo, eu consegui chegar 1 h mais cedo, quase não estava ninguém lá dentro...a ideia nestes estabelecimentos é comprar lá dentro e inventam estas regras parvas, tive muita sede e comprei uma garrafa de água de 33cl por 1.50 €... Por acaso filmei 2 musicas e a entrada deles ... Vá, mas foi bom não foi?
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.