Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

A minha lista de objetivos para 2019

Nunca tinha traçado objectivos para o novo ano, afinal é só a continuação da nossa vida, mas decidi que o próximo ano tem que entrar com algumas modificações, pois olhei para o ano de 2018 e senti que me limitei a sobreviver. A questão profissional foi a que mais me mandou abaixo, duas entrevistas e muitas situações de brandar aos céus. Mais para o fim do ano notei que sou bastante competente até e que só me falta a concentração necessária para ser melhor, mesmo que ali ninguém mereça isso mas que importa isso? A única pessoa que merece algo sou eu própria! O J. também "sofreu" um bocadinho comigo por causa do trabalho, das minhas crises mas é um homem com tanta paciência que tudo se superou.

 

Ter um objectivo e desafiar-me a fazer algo diferente todos os dias é um passo para alinhar as energias, afastar negatividade e crises, sentir mais confiança, mais auto estima e levar-me para fora da minha zona de conforto, onde sou, definitivamente, mais feliz!

 

Não sou de planos porque nunca correm como era suposto mas o problema disso é não ter um plano B ou C, por isso, alinhei no desafio da mulher que ama livros e preparei os objetivos para 2019. 

 

2019.jpg

 

Dividi por tópicos: Pessoal, Família, Financeiro e Profissional. 

 

No tópico Pessoal introduzi saúde, faculdade, visual e tempos livres/lazer. Alguns exemplos:

 

  • Saúde: não terminei o ano sem  passar pela dentista e quero continuar a ir uma vez por mês tratar da dentadura até ficarem praticamente todos os problemas resolvidos;

 

  • Faculdade: 2019 será o ano da tese. Muito foco, muita organização e resiliência. Passa por criar um plano de estudos de forma a que todos os dias consiga fazer algo e não deixar tudo para a última. Estou a optar por dedicar 2 a 3 horas por dia (sem aulas é mais fácil);

 

  • Visual: preciso de alterar o meu guarda roupa e tornar-me mais feminina. Os trinta não perdoam, é tempo de mudar. Estou a ponderar também pintar o cabelo, já começo a ter muitos brancos, demasiados, sei que anda aí uma tendência de cabelos prateados mas sinceramente só me consigo imaginar assim lá para os 60 anos;

 

  • Tempos livres/Lazer: Passa pela leitura, quero ler pelo menos 2 livros por mês. Sinto que me falta vocabulário quando fiz os trabalhos da faculdade e muitas vezes quando escrevo aqui, e ler é muito importante para a tese. Gostava também de voltar ao tricô. Quanto a séries e filmes tenho lugar reservado para Guerra dos Tronos e Downtow Abbey. Passa também por uma viagem e um momento spa com o J. (se a parte financeira o permitir). e não esquecer a continuação com o Pilates/Yoga;

 

No tópico Família introduzi familiares (visitas/convivio), novos membros, vida conjugal. Também quero criar um desafio cá para casa .

 

No tópico Financeiro coloquei um desafio mensal que consiste em criar um fundo de emergência. Começo com um valor maior porque o 2º semestre do ano é terrivel para mim, por causa de férias, aniversários, IUC, revisão e inspeção de carro, natal. O valor final não é muito mas se as coisas correrem bem pode ser que consiga pôr mais uns pózinhos mágicos para uma viagem extra e uma sessão de spa a dois. Aqui fica a minha tabela:

desafiofinanceiromensal.png

 

Ao nível profissional quero criar métodos de planeamento e organização com objectivos mensais e presentear-me no final de cada mês caso consiga cumprir com o objetivo estabelecido. Quero também fazer um curso/workshop de apresentação ao público para me ajudar com a apresentação da tese. Neste tópico introduzi também o blog e instagram, onde quero ser muito mais participativa e com maior interação, tanto na edição de post como em comentários de outros bloggers. 

 

E é isto. Se no próximo ano, nesta mesma data, vier cá dizer que fiz isto tudo nem me vou reconhecer! 

4 comentários

Comentar post