Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Eu por cá, antes do Natal!

Não parece, mas ainda estou por aqui. Em Julho ponderei em terminar com os blogues, mas tomei consciência que ando constantemente a desistir das coisas que gosto e a obrigar-me a fazer o que não gosto assim tanto, dedicando a minha energia a isso, para no final sentir-me frustrada. Portanto decidi começar a inverter a situação. Inscrevi - me no yoga, aconteceu uma peripécia muito boa que entretanto vos vou contar, andei mais por aqui a ler-vos, em vez de passar horas no instagram a (...)

A medalha que pões ao peito.

Há um ano atrás eu estava neste estado . Nessa altura, a Vogue, tinha lançado uma revista, com uma capa controversa e eu estava uma lástima. Este ano, uma ginasta norte-americana bem medalhada atirou a toalha ao chão, pondo, novamente, o mundo a olhar para a saúde mental, que atinge qualquer um, de diferentes formas e feitios. E todo o mundo bate palmas, apoia e reage (...)

Vizinho, desculpe interromper a sua queca!

Aqui estou eu, com uma insónia provocada pelos meus vizinhos de cima. Festa de anos e tal, convidaram uma ninhada de gente, à meia noite e meia não se calavam, a música tocava, os miúdos pulavam, gritavam, uma festa que, portanto, eu suportaria ao limite se não fosse dia de semana e tivesse que acordar cedo para ir trabalhar.  Pois bem, chamei a GNR mas eles acharam graça e o forrobodo continuou. Uma hora depois liguei novamente para GNR a dizer que não tinham obedecido. (...)

Desafio dos Pássaros 3.0 - Tema 5

- Como é possível não haver registos do estado civil dele? - gritou Joana, ao voltar à esquadra naquele final de tarde.  Os colegas GNR sabiam do caso dela com o Filipe, o homem que apareceu morto de uma forma macabra no jardim principal da vila, e que a partir desse dia passou a ser uma comandante demasiado severa. O único que conseguia fazê-la descer à terra era o cabo Azeredo.  -Minha comandante, pesquisamos tudo sobre a vítima Filipe Gomes, sabe que estive sempre em cima da (...)

Confiança, valor perdido?!

Sempre fui de guardar segredos, podiam dizer-me o que quisessem, pedir-me segredo e ele ficava ali, trancado a sete chaves. Há muitos anos que ninguém me pedia para "não contar a ninguém", mas no outro dia voltei a ser confidente. Por um lado sabe bem, quer dizer que transpareço confiança, mas por outro, sinto-me mal por perceber que, para aquela pessoa, há outras próximas dela e de mim, que não o são, e que para mim sempre foram. E isto deixa-me a pensar se, não devia eu (...)

Desafio dos Pássaros - Tema 2

No primeiro dia que Joana pisou a calçada daquela vila, pressentiu que não ia passar despercebida e que não haveria de ter muito descanso.  Dona Custódia estava encostada à paragem do autocarro, com os olhos fixos em cada pessoa que o descia. Soube logo que era ela e aproximou-se. - Olá, boa tarde. Sou a Custódia, a sua vizinha do rés-do chão e tenho muito gosto em acompanhá-la até casa. Só não consigo ajudar com as malas, por que sabe...dores da idade.  - Boa tarde, (...)

Participei num concurso literário!

O ano passado, na mesma altura, descobri um concurso literário infanto-juvenil e quis participar. Comecei a inventar histórias mas a minha incapacidade psicológica derivada a tanta coisa que se passava dentro de mim, não me permitiu avançar. Um ano se passou, e passou tão rápido, e resolvi pegar nos dedos e na cabeça, agora mais limpa, mais calma, e criar uma história para os mais pequenos. Foi muito giro o processo. Imaginei o tema, ia escrevendo por partes, delineava a (...)

Foi o que ouvi - Desafio dos Pássaros 3.0

Mais um dia de trabalho terminado e Joana hesita ao chegar ao carro. O dia passou de sisudo, nublado e fresco para um céu limpo, azul forte e com vento quente. O processo que tem em mãos suga-lhe as energias e o corpo ressente-se, dói-lhe, a mente está exausta mas apetece-lhe uma bebida forte e doce, para relaxar e dormir profundamente.  Olha para a esplanada no fundo da rua. Que saudades que ela tem de se sentar na cadeira da mesa mais recuada e esperar que ele saísse da loja, só (...)

Serei eu, eu mesma?

A psicoterapia tem-me feito muito bem, ganhei ferramentas e controlo para as crises e motivação para sair da cama todos os dias e não ter medo de sair de casa. A boa notícia de que não precisava mais das idas ao hospital ajudou-me imenso nisso também, decidi cuidar de mim e começar a ganhar ânimo para enfrentar a vida e delinear objetivos.  Tem sido muito bom procurar a parte positiva nas situações e viver cada dia com alegria, afastar as coisas menos boas que vão aparecendo (...)

Uma hora diária sem o rabo no sofá!

Para a religião cristã estamos em quaresma desde a 4ª feira seguinte ao entrudo e até à 6ª feira santa que será no início de Abril. São 40 dias em que escolhemos uma renúncia e impomos um castigo para o caso de não a cumprirmos.  Portanto, pela primeira vez na vida (já lá vão 3 décadas) fiz esta "penitência" e não podia ser algo mais simples. Não. Como sabes, sou uma pessoa complicada, portanto o simples não mora aqui.    Então o desafio é fazer 1 hora diária de (...)