Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

10 conselhos para as entidades patronais!

Eu já vos tinha dito que este mês ia ficar com o rótulo de besta. BINGOOO!!!

foi mais cedo, perdi as estribeiras, fui acusada de coisas sem sentido, tudo com o intuito de me porem a andar mais cedo, (depararam-se com o facto de que tinham que me pagar mais duas semanas ou então fui tão boa funcionária que as mudanças acabaram mais cedo do que o previsto e já não precisavam de mim) mas claro, de uma forma indirecta e que eu ficasse a estúpida e a má da fita. Bravo. Conseguiram. Mais um objetivo concretizado. Que tenham muito sucesso, deixando ir quem tem espirito de trabalho. É que esses não valem a ponta de um c**no!

 

 

trab

 

 

Malta dos negócios, por favor:

 

 

  • Nem todos temos capacidade de gerir um negócio e esses são os que estão do outro lado a levar a vossa empresa para cima.

 

  • Se querem montar um negócio, o qual terá que ter inevitavelmente colaboradores, tenham a certeza que têm espirito e carater para levar a ação a cabo ok? Delegar tarefas e confiar noutras pessoas são situações muito dificeis, não é para todos!

 

  • Se constantarem erros, falta de motivação, entre outros, por favor, sejam honestos, sejam humildes e falem, tomem iniciativa. Já pensaram que do outro lado podem estar com receio de serem despedidos (e têm uma familia para sustentar tal como vocês), só porque há uma questão que pode ser facilmente resolvida? 

 

  • Comunicação e interação é muito importante! Não há necessidade de criar uma barreira extremamente alta entre chefia e colaboradores.

 

  • Não é fácil lidar com pessoas e ter discernimento para perceber as capacidades e competências também não é para todos e por vezes, colocar uma pessoa no sitio errado pode parecer uma causa de despedimento mas na realidade, o passo a dar é colocá-la noutro lugar, com a função que a motivará e que a empresa irá lucrar.

 

  • Definam objetivos, prémios, nem sempre tem que ser em dinheiro,ajustem às necessidades de cada um.

 

  • Pedir opiniões. Todos temos um palpite e dentro de tantos sem interesse nenhum pode haver um determinante para a empresa. Duas cabeças pensam melhor que uma. Get it!

 

  • Vocês não vão ser piores patrões se tiverem bons princípios, antes pelo contrário, vão ganhar a confiança e afinidade com os colaboradores que vos estão a ajudar a crescer em troca de um ordenado e de respeito!

 

  • Digam-me um 10º conselho para incluir aqui! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    a tótó

    20.06.19

    Estou desejosa de bom ambiente, acho que agora vou conseguir!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.