Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

O que fazes com a tua vida?

Fui ao médico, andava a adiar mas teve que ser, passo os dias ansiosa e com o batimento cardíaco acelerado, toda a gente me irrita, estou cansada do trabalho e das pessoas, clientes, passo os dias a dizer mal do sistema de trabalho mas não mudo nada, nem a minha postura, nem o método. 

 

Quando fui a farmácia, depois do dinheiro que gastei e da quantidade de coisas que trouxe,  o meu pensamento foi imediato quando olhei bem para o saco : "o que é que tu andas a fazer a ti própria?"

 

Às vezes, nas histórias de vida de pessoas ou mesmo em filmes ou em séries digo "wow que bom que era se eu fosse assim, se eu pudesse ser assim"

 

E a questão põe-se hoje na minha cabeça: "o que é que te impede?"

 

"São os teus patrões que te pagam o ordenado e tu precisas de dinheiro! " 

São pessoas como tu, e há outras como elas. Se estás mal, muda-te mas constrói-te primeiro, senão noutro sitio a tua atitude será a mesma!

 

"Queres ser uma supermulher?"

Para quê? O importante na vida é sermos felizes, a nossa marca não tem que estar estantelada nas revistas, na televisão, nas redes sociais. É o sorriso dos outros, a maneira como te tratam que denunciam que estás no bom caminho. Erramos, levantamo-nos e apontamos para a frente.

 

"Não sabes se o caminho certo é este?" 

Se continuas a caminhar é porque é, a bem ou a mal estás a construir o teu caminho, são as tuas escolhas que o determinam, se hesitares muito pelo medo então é porque deves arriscar. São os pontos que ligam a história, que fazem a história, podes achar que está tudo errado mas se calhar está tudo certo, provavelmente está tudo a bater certo. 

 

A ansiedade, o negativismo, a irritação e impaciência é comboio regional ao lado de um tgv, pois leva-te mais lentamente ao destino. No entanto não é fácil por tudo de lado de um dia para o outro, então, o que se faz num comboio regional? Aguça-se a paciência, apreciando a paisagem, conhecendo novas pessoas, apreciando cada momento nesse tempo que demora.

 

Há sempre um lado positivo e temos que o saber dissecar de todas as situações que nos defrontam,pois é isso que nos torna mais fortes e mais preparados. 

 

Por isso, a vida, é estar atenta aos sinais, é ligar a história, é ser consciente diariamente,  e tudo fará sentido. Quando perceberes e deres conta que tudo teve o seu propósito então descobriste o caminho e és completamente feliz.

 

 

 

6 comentários

Comentar post