Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

O mundo é do tamanho que quisermos mas é nosso!

Eu já sabia que os meus dias iam ser muito preenchidos, e a organização do meu tempo ia ser o desafio desta nova fase e já vos disse que isto está a ser difícil para caraças! 

Para ajudar, dantes passava muito tempo na sede da empresa, agora tenho que andar mais pela cidade, sempre numa correria,  para cumprir todos os objectivos do dia e no final, regressar à sede e depois voltar novamente à cidade para as aulas. Chego a casa e quase não tenho forças. Ando cheia de dores e o meu estômago não anda nos seus melhores dias...

O trabalho tem sido muito exigente e os estudos começam a exigir mais de mim mas o piorzinho disto tudo é lidar com todo o tipo de pessoas, está a esgotar-me psicologicamente, não estava habituada a isto, vivia fechada no meu mundo e agora a porta abriu-se e fui empurrada lá para dentro. Se é uma coisa boa? É sim senhora! Está a fazer-me crescer e a acordar para a vida!

Tem-me surpreendido a capacidade que tenho para aguentar a pressão, para deixar o trabalho feito num curto espaço de tempo, de conseguir cumprir os objectivos. Já escrevo um email ao mesmo tempo que atendo uma chamada, já começo a ter a capacidade de estar atenta a dois assuntos diferentes, enquanto conduzo consigo apontar qualquer situação que estou a tratar pelo telefone (alta voz ok?), os semáforos, no vermelho, são óptimos para responder a um email, por exemplo. Pois pois, que nenhum polícia descubra quem eu sou!

Mas lidar com pessoas, ser assertiva na minha resposta, na minha opinião e metê-las a um canto juntamente com a sua arrogância tem sido difícil. Fui ensinada a tratar bem toda  a gente, dizer muitas vezes que sim e aceitar mas isso está a prejudicar-me muito agora. Já pensei em frequentar um curso de coaching, para me ajudar a relacionar melhor com as pessoas nesta perspectiva profissional, na comunicação, no discurso, preciso muito de melhorar esta parte, que é essencial nas minhas mais recentes funções. Infelizmente, não tenho a quem recorrer na empresa para me ajudar nesse sentido, também eles precisavam deste tipo de formação mas felizmente o facto de estar a começar a trabalhar mais com comerciais, de empresas com maior dimensão,  tem-me ajudado, vou tirando uma ou outra situação para anexar à minha mudança, ao meu crescimento pessoal e profissional. 

Mudei nestes últimos tempos. Sinto que estou a melhorar, tomo consciência de que o meu mundo pequeno está a tornar-se maior e nele sinto-me mais realizada. 

 

Qupte.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D