Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Para Sempre TóTó

TóTó é o nome carinhoso que ele me dá. Ar calmo e sereno versus um turbilhão interior. Serei eu assim, Para Sempre.

Manhãs para sempre n. 6 - o sismo!

Hoje o meu despertador foi um sismo. Tinha acordado segundos antes, ainda meio a dormir, senti a cama a abanar, por segundos pensei que estava a sonhar e abanei a cama. Mas não, não podia ser, também ouvi barulho, parecia vento, coisas a arrastar, foi estranho. Quando tomei consciência fiquei assustada, "e se vem outro? Estou preparada? O que vou fazer?" Bom, pensei apenas em colocar-me debaixo da porta.

Nitidamente percebi que não estou preparada para isto. Não estamos, em grande maioria, os nossos edifícios não estão preparados, disto eu sei do que falo. E o nosso país tem muita actividade sísmica e 1755 foi um grande marco a este nível mas já passou muito tempo e todos foram esquecendo...

Fiquem sabendo que há pessoas a trabalhar arduamente e há muitos anos no sentido de sensibilizar quem tem o poder deste país para que tomem consciência que o problema existe,  apesar de não o vermos. Porque neste país trabalha-se muito para o bonito, para saltar à vista, para receber elogios das coisas agradáveis a vista. 

Mas não podemos viver de aparências pois não? 

 

Há um projecto sobre sismo. Espreitem Knowrisk project. 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post